Pega papel e caneta e anota só essas dicas, ok?
Quem me conhece bem sabe o quanto sou apaixonada pelos chás.
Mesmo sendo filha de mineiro, o cheirinho do café não me conquistou como a memória afetiva e a sabedoria milenar das ervas.
Os chás, muito utilizados pela Nutrição convencional como um alimento e até mesmo como um adaptógeno interessante para ajudar o organismo a lidar com o estresse, tratam o corpo físico, mas também tratam um corpo psíquico e energético, pela lógica da Medicina Chinesa.
Os chás tem um poder imenso no reequilíbrio energético porque eles trabalham a polaridade da térmica Yin e Yang corporal, as suas emoções e até mesmo seu comportamento durante o dia.
Saiba que nem todo chá é pra todo mundo e que você não deve tomar o mesmo chá pro mais de 21 dias porque ele vira um fitoterápico, ok? Para uma combinação mais acertiva no seu momento, os seus sinais e sintomas precisam ser aliados a uma alimentação balanceada porque chá sozinho não é milagre também não!
Eu tenho um Minicurso Online sobre esse tema que me encanta muito. Nele eu trago o significado terapêutico dos orientais e seus principais conceitos: o SABOR e a NATUREZA TÉRMICA. Dessa forma você aprenderá a combinar melhores escolhas para equilibrar o corpo e trazer alívio para alguns sinais e sintomas.
Para mais informações sobre o Curso, basta clicar AQUI
Logo abaixo eu preparei uma lista de algumas combinações de chás que podem te ajudar e muito ao longo do dia. Ter uma digestão saudável significa ter qualidade de vida, afinal, é por meio desse processo vital que os alimentos que consumimos são transformados e assimilados. Com base na ciência ocidental e na sabedoria ancestral do Medicina Chinesa, algumas dessas combinações podem ser utilizadas para aumento do seu bem-estar digestivo, ok?
Pela manhã opte por chás mais digestivos, como:
. Gengibre
. Funcho
. Erva Doce
. Erva Cidreira
. Alecrim
. Espinheira Santa
. Hortelã
Meio da manhã e Tarde: além dos digestivos acima, inclua com ação diurético e anti-inflamatório:
. Hibiscus
. Chá verde
. Cavalinha
. Dente de Leão
. Alcaçuz
.Boldo
Noite: foque no chás calmantes e relaxantes, como:
. Mulungu
. Passiflora
. Melissa
. Erva Doce
. Camomila
. Capim limão
Mas lembre-se: o seu corpo é quem melhor se adapta aos chás. Observe os sinais que ele te dá. Procure sempre um profissional caso precise de orientações mais específicas sobre dosagem e tempo de uso, sobre combinações para tratamento de algum sinal ou sintoma físico.
Aproveite esse mergulho
Potencialize sua “Chá-úde” =)