O que eu vou te falar aqui agora faz parte de muito do que eu vivi para conseguir ser colo e aconchego das minhas duas pequenas.
Assim como grande parte dos brasileiros, também tive dificuldades para engravidar e aprendi muito com isso. Fiz da minha dor uma mola propulsora pra ser uma nova mulher, uma nova esposa e uma mãe que abriu mão de ter um filho para receber um filho de Deus e ser exemplo e inspiração para elas crescerem como humanas do bem.
Nós somos SERES humanos, precisamos evoluir enquanto espécie que sente, que se torna referência para o outro. E você acha que a sua dificuldade para engravidar não é um convite para rever como você vai SER exemplo a um novo bebê que quer chegar?
Você realmente acha que a sua dificuldade é meramente física?
Fica comigo que eu te conto que essa dificuldade vai mais além do óbvio que você já sabe.
Antes disso, quero apenas te fazer um convite. Tenho um material gratuito sobre esse tema que você baixa ao CLICAR AQUI
Existe uma conversa prática que para toda dificuldade que temos em relação a nossa saúde, seja ela física, mental, emocional ou espiritual é preciso voltar aos 5 Pilares do Básico Bem feito. Mas o que além do óbvio você ainda não percebeu eu te conto abaixo:
Os 5 Pilares do Básico Bem Feito para alcançar a saúde e consequentemente te ajudar no processo de engravidar, agora eu te digo:
Pilar 1: ALIMENTAÇÃO
Reveja por aí como anda a sua rotina alimentar. Que horas você come, como você come, quem te faz companhia, qual a qualidade e quantidade dos alimentos que você consome. Desenhe novos hábitos saudáveis. Abra mais espaço para os alimentos in natura, mais nutritivos. Evite os industrializados, o excesso de aditivo e corante químico que só dificulta o trabalho dos seus órgãos internos.
Mas não pense que é mais do mesmo que você vai fazer. Essa mudança não é pra você. É pra um projeto que se chama família.
Rever a sua alimentação é um convite para você rever a sua conduta de educação nutricional para um ser que logo vai chegar também. Ele precisa aprender com os pais Ou vamos ainda continuar na hipocrisia de…faça o que eu digo e não faça o que eu faço? O convite de mudança de hábitos é devagar.Começa no preparo enquanto tentante, enquanto gestante, enquanto o bebê é apenas amamentado, até chegar numa fase de introduzir os alimentos que as pessoas da casa comem, não apenas um.
Acorda aí, ok?
Pilar 2: ATIVIDADE FÍSICA
Atenção! Atividade física não é só sobre perder pesos e desinflamar esse corpo pra melhorar os hormônios e o metabolismo, mas sobre ter estrutura para carregar os pesos da pós gestação.
É sobre fortalecer os passos de hoje para os passos futuros que a vida vai exigir de você.
Acredite em mim. O bebê pesa, a sobrecarga mental e emocional também pesa e a atividade física quando se torna um hábito te mantém no eixo. Vira sua válvula de escape. O movimento abranda o coração. Quem para de se mover acumula dor, acumula problemas, não consegue administrar muitos pesos e engorda.
A gordura diz muito mais além do que você vê.
Virou essa chave aí?
Pilar 3: SONO
Digo e sempre repito: vale mais uma noite e sono bem dormida do que um suco verde para detoxificar seu corpo.
De novo aqui um convite para que você olhe para sua rotina de autocuidado, só que dessa vez com o descanso.
A chegada de um bebê causa um verdadeiro pânico nos casais sobre sono porque um terceiro elemento nos mostra que somos humanos conectados com o dia e com a noite, somos seres da NATUREZA, somos cíclicos como o sol e a lua, o dia e noite. Tudo precisa de início e fim nas mesmas 24h. Excesso de pensamento, de trabalho, de estresse não abre espaço para um criança na sua vida.
O que te impede ainda de relaxar, sair do controle e enfim viver em sintonia com o seu ritmo e não com o ritmo externo?
Pilar 4: MEDITAÇÃO
Pelos orientais existem três grandes fontes de energia que nos mantém vivos: energia que recebemos dos nossos pais no momento da concepção, a energia do Ar vinda pela respiração e a energia dos Alimentos vinda pela alimentação .
Eu brinco que tudo que leva “ação” no nome já é um convite para que a gente faça algo diferente. Meditar pra mim é ouvir as batidas do coração. É perceber o meu ritmo interno Não tem só a ver com o respirar em si e de forma devagar, mas ouvir o som da vida. Nós respiramos só depois que nascemos, antes só ficamos ali nadando na barriga da mamãe. O coração é um dos primeiros órgãos a ser formado, ainda nas primeiras semanas de gestação porque é ele quem dá inicio a circulação de Qi, de vida, de energia pro pequeno embrião. Ouvir o som do seu coração em silencio, de olhos fechados, por 5 minutinhos ao dia agora vai ser o caminho pra você conseguir escutar o som da vida que você já carrega aí e que logo logo será ponte para uma outra também chegar. Acredite.
Pilar 5: AMBIENTE
Vivemos numa era tóxica. Nós muitas vezes só absorvemos e não sabemos lidar com os excessos negativos que estão ao nosso redor. Esse excesso de toxinas chegam até nós por meio da ingestão oral de alimentos contaminados de agrotóxicos e da química industrial (pelos corantes e tantos aditivos dos produtos industrializados), vem pela via cutânea de produtos estéticos tópicos com inúmeros disruptores endócrinos, vem pelo ar que a gente respira cheio de poluentes que os centros urbanos estão cada vez mais cheios, mas vem também do excesso de informação que “buga” nossa cabeça, nos desconecta de saber ouvir mais e de seguir nossos valores e nosso coração. Vivemos uma era tóxica e somos sim zumbis que seguem uma legião de gente também doente que não sabe cuidar do ambiente em que vive. Tamanha é a importância de você acordar para isso num momento de dificuldade para engravidar. Será que seu ambiente está mesmo ok? Como está a energia da sua casa, das pessoas que estão ao seu redor, do que você escolhe ter por perto de você, das suas escolhas num geral.
Todo corpo inflamado tem uma mente inflamada até que se prove o contrário. Nós criamos essa realidade ao nosso redor consciente ou inconscientemente pelas nossas ações, pela forma como pensamos e como lidamos com o que nos cerca
Você acha que um peixe doente que vive num rio sujo vai melhorar se apenas ele for tratado ou se também cuidarmos do ambiente em que ele está inserido?
Quais excessos de toxina você de fato precisa se limpar para se tornar terra fértil e livre de contaminantes para poder germinar?
Cuidar de todas as etapas anteriores é muito importante porque fala do interno, mas nada adianta se cuidar por dentro e continuar vivendo uma vida sem sentido, trabalhando num local que você não quer ou que te coloca pra baixo, andando com amigos que só despejam problemas em você.
Eu queria muito, de coração que vocês entendessem a grandeza de fazer um básico bem feito. Não é só o superficial que estamos acostumados a fazer Tem uma lógica, tem uma profundidade feminina escondida em cada exercício desse que eu te trouxe aqui.
E aqui eu deixo dois convites pra você. Primeiro é de compartilhar essa mensagem com mais mulheres que você sabe que estão nessa mesma fase da vida, que querem engravidar e não conseguem e que precisam de um novo olhar pra isso e a segunda é te convidar pra vir comigo na minha Mentoria para Tentantes: o Mapa da Fertilidade.
Para mais informações sobre ele basta CLICAR AQUI
Um grande beijo.
Desejo uma boa sorte pra vocês nessa caminhada.