Pela visão da Dietoterapia Chinesa, a nutrição dos orientais, alguns alimentos são mais interessantes nesse momento do dia. Saiba mais.
No período da manhã, especificamente entre 7h e 11h, temos os horários correspondentes ao Elemento Terra, que pela Medicina Tradicional Chinesa tem a grande responsabilidade de captar o Qi dos alimentos e transformá-los em energia de qualidade para o corpo desempenhar suas funções. Sendo assim, a janela de 7h-9h é a mais precisa para que essa primeira refeição do dia aconteça e dê sequência ao processo de transporte de Qi aos órgãos e nutrição correta do sangue.
Por ser um horário do Elemento Terra é importante saber quais alimentos e quais combinações são mais favoráveis, por isso, as receitas que eu compartilho no GUIA ALIMENTAR DA DIETOTERAPIA CHINESA, que é um material disponível dentro do curso online DESCOMPLICANDO A DIETOTERAPIA CHINESA trás algumas receitas selecionadas e pensadas para ilustrar as escolhas e preparos que podem ser feitos em cada momento do dia.
Os alimentos que vêm da terra, de sabor neutro, amarelados, combinados com grãos, chás mais adocicados, são opções que ativam essa boa energia no início de um dia. Alimentos como ovos, batata doce, abacate, gergelim são alguns que podem estar presentes em combinações de omeletes ou crepiocas, muffins, panquecas, pão de legumes, bolo funcional, vitaminas, etc.
Nada está padronizado. Ninguém precisa viver uma vida comendo as mesmas coisas iguais todos os dias e o mais importante é que você entenda que somos seres cíclicos, mudamos o nosso estado emocional, os nossos sintomas físicos, oscilamos a nossa própria energia o tempo todo, então o que parece ser bom pra uma pessoa, pode não fazer bem a outra.
A Dietoterapia tem tempo de atuação e respeita muito a individualidade da pessoa. O profissional precisa ter capacidade de avaliar o que é benéfico para cada perfil de personalidade e perfil corporal, dando orientação de mudança na mentalidade como enxerga esses alimentos e por quanto tempo pode utilizá-los para aliviar uma dor física.
Se você se interessou sobre esse assunto e quer mergulhar junto comigo nessa jornada, vai ser uma alegria te receber por lá =)
CLIQUE AQUI para saber mais sobre o curso.
Grande abraço.